Notícias

Soteldo contra o Caxias? Grêmio toma decisão

Após uma árdua jornada de recuperação, Yeferson Soteldo, o atacante venezuelano do Grêmio, está prestes a marcar seu retorno aos gramados. Cerca de um mês e meio desde que uma lesão muscular de grau três no adutor da coxa direita o tirou de campo, o jogador compartilhou sua evolução, acendendo a esperança da torcida tricolor Sua lesão ocorreu durante uma vitória contra o Juventude, mas agora, Soteldo está focado em contribuir para o sucesso do time nas próximas competições.

A frustração pela lesão foi visível, principalmente considerando sua performance excepcional antes do incidente, com um gol e uma assistência nas primeiras partidas. No entanto, Soteldo enfrentou esse período desafiador com paciência e dedicação à sua recuperação.

Soteldo fala sobre retorno ao Grêmio

“Estou muito feliz de volta, é o que eu mais gosto. O que eu mais quero é ajudar o time em todas as competições que vem agora e tenho que estar 100% para fazer isso. Para mim, foi um pouco frustrante, pois eu vinha muito bem. Comecei muito bem o torneio, mas são coisas que realmente podem acontecer nessa profissão. Tratei com muita tranquilidade e foquei na recuperação. Graças a Deus já estou de volta”, disse Soteldo.

O processo de recuperação do jogador foi assistido por tecnologias avançadas, incluindo as câmaras hiperbáricas recém-introduzidas pelo Grêmio. Esses equipamentos desempenharam um papel crucial, oferecendo um ambiente com pressão atmosférica elevada, que facilita a absorção de oxigênio pelo atleta. “Fazia os dois turnos aqui, ficava aqui. Quando chegou a câmara hiperbárica ajudou demais. Foi um trabalho muito bom da minha parte e dos médicos do clube”, disse o venezuelano.

Soteldo não deve ser relacionado contra o Caxias

Apesar do entusiasmo com o prospecto de ter Soteldo de volta, o Grêmio está adotando uma abordagem cuidadosa para seu retorno. Gabriel Gindri, auxiliar da preparação física, enfatizou que o plano consiste em aumentar controladamente a carga de treinamentos do atacante para garantir que ele esteja apto a jogar sem riscos. Este método gradual visa evitar qualquer revés que possa surgir de um aumento demasiado rápido na carga de trabalho.

“Agora, nós temos mais algumas etapas a serem cumpridas dentro do nosso cronograma de preparação física e alguns trabalhos juntamente com a comissão técnica. Está fazendo já algumas situações com bola, mas não é muita coisa para progredirmos essa carga de maneira bem gradual e não ter nenhum problema em relação a um aumento de carga muito brusco”, disse Gabriel Gindri.

Por ora, Soteldo tem seu retorno ao campo adiado, não deve participar do jogo de volta da semifinal do Gauchão contra o Caxias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo